Menu

Thursday, July 11, 2013

CLARO QUE SIIIIIMMMMM - TOUR PARA BRASILEIROS E PORTUGUESES!!!! :)))) EU FALO PORTUGUES E TEMOS DOIS DIAS NO RIO PRA VOCE! :)))))


Gente, eu sou Brasiileiro e como a nós dizemos: SOU BRASILEIRO, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR...E é uma felicidade pra mim mostrar o que o meu Rio tem de melhor, tem de unico e o que a nossa cidade tem de especial. Sou Brasileiro desde do Rio Grande do Sul até o Amapá, de Rondonia até o Maranhão, do Acre ao Rio, de Roraima a São Paulo. Amo o NOSSO PAÍS e me orgulho de poder mostrar de um jeito diferente todo o nosso Brasil para nossos visitantes de fora!!!

É UMA HONRA ESTÁR AQUI NO RIO DE JANEIRO PARA RECEBER MEUS IRMÃOS BRASILEIROS DE TODOS OS ESTADOS PARA CONHECER UMA DAS NOSSAS CIDADES MAIS QUERIDAS, E FAZER DO RIO UM LUGAR FACIL E INESQUECIVEL PARA VOCE VIAJANTE DESVENDAR....

Embarque nessa...É Nós!!!! (hehehehe eu tambem tenho direito a licença poética)

Temos dois dias completos para conhecer e mergulhar em todas as surpresas do Rio, um modo bem legal de conhecer a cidade, cubrindo a historia, as atrações, os lugares que os turistas não vão, enfim...UM RIO INFORMAL E DIVERTIDO APENAS PARA VOCE!

No primeiro dia....Santa Tereza.....






Começando pelos casarios e o ar colonial do nosso primeiro bairro Santa Tereza, com suas ruas estreitas, seus restaurantes mais tipicos e um ar meio devagar como se parasse no tempo, depois descubrir as cores de uma das maiores obras feitas por um homem que nem sequer era brasileiro, as escadas do Selaron; uma homenagem ao mundo com milhares de azulejos que emprestam muita cor ao bairro mais musical do Rio, a Lapa. São os simbolos maximos juntinho ao Centro da Cidade, é onde o Rio é mais nosso amigo, onde o Rio é simplesmente unico!



Apos visitar este Rio Nostalgico que nos leva a varias epocas...vamos mergulhar na Natureza da cidade, começando por conhecer o simbolo maximo da Cidade, o Cristo Redentor, no topo da montanha do Corcovado e tambem conhecer um pouco da maior floresta urbana do planeta, a Floresta da Tijuca. O Cristo é uma das 7 marivilhas do mundo e voce não pode deixar de conhecer





Seguiremos a Costa desconhecida do Rio e visitando uma praia bem exclusiva, a Praia do Joá com seus rochedos impressionantes, e visitaremos tambem uma perto do Rio que ninguem conhece, os canais de Marapendi, com suas ilhas e estilo de vida unico, alem de ver muitos passaros e um Rio com uma fauna completamente surpreendentes; aves e jacarés; e voltaremos pela Costa para uma excelente caminhada pela famosa Praia de Ipanema com as pedras do Arpoador, e o Forte de Copacabana.

E assim termina nosso primeiro dia no Rio, mas a gente ainda tem mais, o segundo dia, e o plano segue:






Vamos começar a ver o Rio pelo alto...vamos ao Pão de Açucar, pegar o bondinho e estar em um dos lugares mais famosos da cidade. Após o Pão de Açucar, vamos andar um pouco pelo centro da cidade e conhecer mais do passado portugues da cidade, ver o Rio de todas as epocas, o Rio Colonia, o Rio Imperial e o Rio dos dias de hoje. Vamos andar um pouco pelo Centro da Cidade, andar pelas ruas estreitas da Praça 15 onde o Rio andava em epocas mais importantes quando chegou até a ser o principal centro do Mundo Portugues, conheceremos as tradições e o magico barroco do Mosteiro de São Bento. E andaremos pelo centro financeiro da cidade para a gente compreender que a vida da cidade agitada também faz parte do modo de ser CARIOCA.

O Rio é assim, cheio de vida, cheio de energia com cultura e historia, mas nunca de forma chata, sempre com alguma coisa legal para se fazer.





Mas teremos tempo para relaxar e ver coisas mais lindas. A beleza do Rio vai continuar quando atravessarmos a Ponte que nos levar a Niterói, e entender mais sobre o Rio!

Niteroi é a grande surpresa para o mais experiente viajante que nos visita...Do outro lado da Baía a gente nota o quanto o Rio é magico, mas a cidade tem suas surpresas, a dramatica paisagem da Ilha de Boa Viagem, abrigo de piratas contrastando com nossa obra mais moderna assinada pelo nosso mais famoso arquiteto que fez Brasilia, Oscar Niemayer, o MAC, nosso MUSEU DE ARTES CONTEMPORANEAS; depois vamos explorar ainda mais Niteroi conhecendo o mirante do Parque da Cidade que vai fazer voce perder o folego com tanta beleza, é de lá que se salta de paragliding; terminaremos nosso dia voltando ainda mais no tempo, conhecendo nosso vilarejo pesqueiro Jurujuba, com seus barquinhos coloridos e seu ar mais do que rustico.


Eu sou o Rafa, é assim que eu gosto de ser chamado, porque muito mais que ser um guia de turismo, minha profissão que eu abraço com muito orgulho, eu sou mais feliz sendo AQUELE AMIGO QUE VOCE VAI ENCONTRAR NO RIO, ou aquele primo engraçado distante que mora no Rio e que voce tem certeza que vai se divertir muito. Eu quero sim fazer o Rio mais facil pra voce. Por isso conte comigo, eu gosto muito de dividir tudo que eu sei sobre o nosso Rio e quero voce comigo aqui!!!

Muito Obrigado 

Rafael Torres Lopes

Guia de Turismo
Idealizador de Viagens

No comments: