Menu

Sunday, May 1, 2011

A CHILEAN FELLOW CALLED SELARON - STARTING IN PORTUGUESE AND ENDING IN ENGLISH



Eu já conheço esse MONUMENTO AMBULANTE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO há uns 3 anos, e eu me pergunto porque eu não prestava muito atenção naquela escada colorida que estava lá pelos lugares onde eu me divertia no TERRITORIO DO SAMBA da minha cidade!!!


Uma vez descendo a escada resolvi treinar meu espanhol com aquela figura de sotaque meio espanhol...e conheci um chileno esquisito mas de uma alma pura; pura pelo simples fato de sonhar e acreditar no sonho.


E seu sonho se tornou na Escadaria mais famosa do mundo...onde todos os nossos visitantes descem e sobem para ver que não me cabe duvida é a maior obra prima humana do Mundo Moderno...E quase ninguem presta muita atenção...


Brasil recolheu nosso amigo Selaron e Selaron nos deu seu melhor presente, um presente em que ele depositou sua vida, um presente que vai estar no bairro mais bohemio e festivo do Rio através dos tempos.


Essa celebridade tem um coração do tamanho do Mundo...


A grande novidade é que essa figura ilustre que é tambem na minha opinião a personalidade deste século é meu amigo muito querido!!!


O amigo que tem o Portunhol mais perfeito do Brasil, verdad????


Bom, meu amigo....esse tributo é muito simples, mas é a declaração publica de que voce é uma pessoa que eu admiro profundamente.


ENGLISH - This posting is being written to allow our friend Selaron to read and understand how much he is important and essential to us...


HIS IS A LIVE MONUMENT OF RIO DE JANEIRO and maybe one of the most important (and informal) personalities in Brazil. It is was a reason to make me very proud when I take all my guests to visit him because he is one of the MUST SEE person in Rio and he can be found everyday in his stairs sitting in one of the steps painting his lovely red, favela, pregnant women and crazy lines of Rio's Daily Life!!!


Selaron is one of my friends in Rio and for sure my informal embassador of Brazilian Culture. He was born in Chile but he is ABSOLUTELY BRAZILIAN when he chose Rio to express all his artistic skills and great talent...


He has the right to talk about everything he wishes because he is a respected and recognized artist that changed the History of two very traditional neighborhoods of Rio...SANTA TEREZA AND LAPA. Famous places for strong portuguese presence, samba and SELARON.


HEY SELARON, LONG LIFE TO YOU!!!


Rafa, your most enthusiast Tour Guide and Friend!

No comments: